Carnaval do Rio, onde tudo começou

Sempre existe um marco na vida de um fotógrafo, o qual determina o inicio de sua carreira. No meu caso, era o ano de 2006, recém-chegado em Londres, trabalhava em um laboratório de revelação, como photo retoucher, quando uma cliente, editora do jornal Inglês “The Independent”, esperava para coletar algumas de suas fotos, se entusiasmou com algumas imagens do meu portfólio pela cobertura do carnaval de ‘Notting Hill’ e claro, ser brasileiro, me ofereceu simplesmente, a cobertura do carnaval do Rio em 2007, obviamente, aceitei na hora.

A capa foi uma grande honra, não esperava por tanto. Resumindo os quatro dias alucinantes o mais engraçado foi furar as três barreiras de segurança e me instalar dentro de um dos carros alegóricos para conseguir registrar a imagem da rainha da bateria.  Valeu!  Recebi o mais belo sorriso de boas-vindas.

Role na praia de Ipanema.

Direito a vôo de helicóptero.

E foto da vista da casa do ” Rei Pelé”.

Então, veio o choque de realidade. Não tive muito tempo para fazer as fotos mais pessoais, porém, uma rápida passagem pela Ilha do Guarujá, apresentou as reais condições em que o suposto país que detém o maior volume de água potável, no planeta, faz do seu uso.

Infraestrutura deficiente e falta de investimento na vida sustentável das famílias dependentes diretamente do uso da água. Claro que isso não é novidade para ninguém, no entanto, a atenção de ‘ Água Benta Fotografia’, também é doar conhecimento e serviços fotográficos a esta causa.

 

no comments
comentários

seu email nunca será divulgado ou compartilhado. *